RESTAURAÇÕES

Há uma grande diferença entre REFORMAR X RESTAURAR.

O CLUBE DA XL está buscando sempre superar os desafios encontrados em alguns "tratores" que chegam para serem restaurados. E desde a chegada até a lavagem para entrega ao cliente, a motocicleta passa por diversos processos que são indispensáveis para que possamos atingir um resultado de qualidade.

Conheça um pouco mais sobre os processos de restaurações do CLUBE DA XL.

PROCESSOS DE RESTAURAÇÃO CLUBE DA XL

- A chegada

É neste momento aonde avaliamos o "estado de saúde" da motocicleta e definimos o seu caminho durante o período de restauração. Cada caso é um caso, e por isso é importante ter uma avaliação bem feita na parte de amortecedores, mecânica, rodas, estética e elétrica da motocicleta.

- A restauração

Após ter desmontada a motocicleta por completo, deixando-a somente no chassi, é então realizado a separação de suas peças, catalogadas e classificadas quais irão ser preparadas para pinturas, polimentos, cromagens e zincagens. Algumas peças não possuem condições algumas de serem restauradas, neste caso elas podem ser substituídas por uma original, ou em casos isolados, é criado uma réplica fiel da original.

- Pinturas

O trabalho com a estética da motocicleta é todo realizado manualmente, desde pinturas personalizadas até as tradicionais. Dispondo de tintas especiais do padrão original Honda, as cores orignais das XLs sempre estão "vivas" nas restaurações, mantendo o processo de pintura como mais um passo importantíssimo na restauração. Cada detalhe, desde o chassi, motor, tanque, suspenção não escapam aos olhos do profissional responsável.

- Impermeabilização

Além de ser feita a decapagem interna do tanque é realizado a impermeablização, um processo de revestimento interno especialmente preparado para resistir ao combustível e proteger de toda futura ferrugem.

- Montagem

Realizado todo o precesso de restauração das peças e secagem das pinturas feitas, é então reunido todas elas para montar a motocicleta passo a passo. Após posicionado o chassi, é então montado as rodas e assim encaixado o motor em seu lugar. Antes de instalar a "roupa" da motocicleta (tanque, laterias e paralamas) é feita a ligação da parte elétrica, aonde realizamos diversos testes até a finalização completa.

Aos poucos a moto está novamente ganhando sua forma original e totalmente revitalizada, até o seu segundo "grito de vida".

RESTAURAÇÕES RECENTES REALIZADAS PELO CLUBE DA XL

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.